Otimize os processos, economize tempo e impulsione os resultados!

Descubra as inúmeras opções de ferramentas que você pode adotar e quais são as mais adequadas para a realidade de sua agência.

PERFIL DAS AGÊNCIAS

As agências que participaram da pesquisa se concentraram nos seguintes segmentos Marketing Digital (37,4%), Publicidade (13,9%), Comunicação (13,1%), Digital (10,7%), 360° (7,7%), Inbound Marketing (6,3%) e Design (3,8%).

MÉDIA DE FERRAMENTAS POR TAMANHO DA AGÊNCIA

A relação entre o tamanho das agências e a quantidade de ferramentas adotadas por elas, aponta as agências grandes, com mais de 500 funcionários, como as que mais utilizam ferramentas. As de demais portes apresentam uma menor adesão, mas por uma pequena diferença.

HIGHLIGHTS PARA AGÊNCIAS

Em relação às ferramentas utilizadas pelas agências, as de Marketing Digital são as mais adotadas com cerca de 99,5% usando ao menos uma opção nessa categoria.

Em seguida aparecem as ferramentas de colaboração e produtividade (98,4%), comunicação e help desk (92,6%), plataformas de hospedagem e bug tracking (87,4%), ERP/BI/Gestão de Projetos (85,5%) e Vendas (73%).

ADOÇÃO DE FERRAMENTAS BRASILEIRAS x ESTRANGEIRAS

Entre os 21 tipos de ferramentas analisadas, as brasileiras são as mais usadas em 7 categorias, enquanto as estrangeiras aparecem em 14.

Em relação à pesquisa do ano passado, a proporção das ferramentas se manteve com apenas duas trocas. Neste ano as ferramentas de Business Intelligence mais adotadas foram as brasileiras e as ferramentas de Help Desk estrangeiras.

São mais de 40 páginas com insights para a sua agência!

Download grátis