Otimize os processos, economize tempo e impulsione os resultados!

Descubra as inúmeras opções de ferramentas que você pode adotar e quais são as mais adequadas para a realidade de sua empresa.

PERFIL DAS EMPRESAS

As empresas que participaram da pesquisa se concentraram, principalmente, nos seguintes segmentos de mercado: Tecnologia (34,4%), Educação (15,6%), Serviços (11,1%), Digital (10,7%) e Consultoria (10,2%).

MÉDIA DE FERRAMENTAS POR TAMANHO DA EMPRESA

A relação entre o tamanho das empresas e a quantidade de ferramentas adotadas por elas aponta que aquelas com 26 a 100 funcionários tendem a utilizar mais (17). As de demais portes utilizam entre 14 e 15 ferramentas.

HIGHLIGHTS PARA AGÊNCIAS

Em relação às ferramentas utilizadas pelas empresas, as de Colaboração e Produtividade são as mais adotadas, com 99,3% usando ao menos uma opção nessa categoria.

Em seguida aparecem as ferramentas de comunicação e help desk (96,8%), Marketing Digital (94,55), ERP/BI/Gestão de Projetos (93,8%), vendas (82,1%) e para desenvolvedores (80,4%).

ADOÇÃO DE FERRAMENTAS BRASILEIRAS x ESTRANGEIRAS

Entre os 21 tipos de ferramentas analisadas, as brasileiras são as mais usadas em 7 categorias, enquanto as estrangeiras aparecem em 14.

Em relação à pesquisa do ano passado, a proporção das ferramentas se manteve com apenas duas trocas. Neste ano as ferramentas de Business Intelligence mais adotadas foram as brasileiras e as ferramentas de Help Desk estrangeiras.

São mais de 40 páginas com insights para a sua empresa!

Download grátis