Cases

Como a nova plataforma de sites da Rock Content melhorou a experiência do usuário da Acoplast

Acoplast Brasil

Este conteúdo foi produzido por Acoplast Brasil

O Rock Stage é uma plataforma especializada em WordPress, que tem o propósito de facilitar a gestão e utilização e otimizar sites e blog de empresas.

A partir disso, a Acoplast Brasil procurou a Rock Content com o intuito de melhorar a experiência dos seus usuários online.

Portanto, avaliado o site e o blog, os desafios propostos eram:

  • Diminuir em mais de 8~10 segundos o tempo de carregamento das páginas;
  • Melhorar o design do blog, deixando-o mais simples para o usuário;
  • Tornar o site e o blog totalmente responsivos.

E, lógico, com a junção desses objetivos, o foco principal era melhorar a experiência do usuário como forma de melhorar a conversão online. Ou seja, ter mais usuários preenchendo formulários de contatos e orçamentos do site.

Não era fácil atingir esse objetivo, visto que o tempo de carregamento do site era de aproximadamente 12 segundos. Mas, contar com uma empresa que já está consolidada no mercado e é referência em assuntos relacionados a marketing de conteúdo e ao WordPress, nos tranquilizou em relação aos processos que deveriam ser feitos, pois ninguém seria melhor do que a Rock para entender como tudo poderia ser melhorado.

A Acoplast Brasil

A Acoplast é uma empresa que fabrica e comercializa há mais de 20 anos elementos de transmissões mecânicas para todos os tipos de indústrias.

Por serem produtos de venda complexa e de altos níveis técnicos, para a Acoplast é fundamental que o usuário tenha uma boa experiência de navegação e consiga solucionar todas as suas dúvidas referentes a todos esses produtos e serviços, de forma rápida e prática.

Dessa maneira, entregar com mais velocidade o que o usuário está buscando é um diferencial competitivo para a empresa. 

Vamos ver quais foram os resultados que o Rock Stage gerou para a Acoplast? 

Resultados da migração para o Rock Stage 

Velocidade do site e blog

Um dos objetivos impostos por nós da Acoplast era justamente melhorar a velocidade de carregamento das páginas, tanto do site quanto do blog. 

Assim, conforme visto na imagem abaixo, após a migração, o blog saiu de um tempo de carregamento de 6.3s para 1.4s e teve outras melhorias, como: 

  • Diminuição do tamanho da página;
  • Número total de requisições necessárias;
  • Aumento no Score do PageSpeed.

Além disso, o site saiu de uma velocidade de 10 a 12 segundos, para uma velocidade de carregamento abaixo de 3 segundos.

Design do blog totalmente reformulado

O segundo objetivo era levar um blog que fosse, além de rápido, fácil e prático de navegação e usabilidade para o usuário.

Assim, os artigos de hoje em dia são mais fáceis de visualizar, possuem datas de publicação e um banner interativo com os últimos posts que foram postados. Ou seja, ficou muito mais interativo e dinâmico para o usuário.


Além disso, o tempo de carregamento, tamanho da página e quantidade de requisições também diminuíram, aumentando a performance do blog.

Veja como o blog está atualmente:

Além disso, veja abaixo o mesmo artigo no modelo antigo, antes da migração, e à direita no modelo novo, após migração para o Rock Stage:

Qual você preferiria ler? O da direita, não é mesmo?!

Responsividade

O último objetivo era fazer com que os usuários conseguissem navegar tanto no desktop, quanto no mobile, sem sofrer penalizações por isso. 

Assim, logo após a migração, já percebemos melhorias nítidas em relação a essa questão. 

Veja na foto abaixo como o site e o blog estão se comportando hoje em dia com o mobile:

Conclusão

Contratar o Rock Stage foi parte de uma estratégia da Acoplast para melhorar a usabilidade do site e do blog com o intuito de levar a melhor experiência possível para o usuário. 

Porém, esse processo não foi fácil, visto que todas as páginas teriam de migrar para a nova plataforma e poderiam perder diversas páginas e, consequentemente, tráfego nesse processo.

Entretanto, escolher o Rock Stage foi algo muito bem pensado e analisado, uma vez que a empresa tem profissionais altamente competentes e que sabem o que estão fazendo.

Assim, todo esse processo, que poderia ser algo extremamente complicado e cansativo, foi feito de uma forma bem simples e prática, evitando possíveis dores de cabeças que poderíamos ter durante toda a migração. 

E isso foi só o começo em relação à parceria entre a Acoplast e Rock Content, já que saímos muito satisfeitos com o serviço prestado!

Conheça-os-clientes-da-Rock-ContentPowered by Rock Convert

Publicações relacionadas
Cases

Como o foco em experiência mobile levou a BMW a gerar mais oportunidades de vendas

Cases

Como a Faculdade Unyleya acelerou seu processo de captação de alunos e alcançou 881% de ROI

Cases

SumUp se destaca no mercado de adquirentes ao se posicionar como parceira do empreendedor

Cases

Como a Mindvalley triplicou canal tratando o YouTube como um mecanismo de pesquisa