Notícia

Pesquisa do Google diz que aplicativos terão destaque na Black Friday de 2019

Apps trarão lucro para empresas na Black Friday 2019

Dia 29 de novembro acontece mais uma edição da Black Friday. Segundo estudo da GfK, a porcentagem de crescimento em comparação com 2018 é de apenas 4%. No entanto, uma pesquisa da Provokers encomendada pelo Google traz dados interessantes para pensar como os apps podem ajudar no lucro.

Além de investir em omnicanalidade, é um bom momento para as empresas darem atenção às aplicações próprias. 57% dos brasileiros já compraram por meio de um app específico de varejista. O Brasil está entre os países que mais usam aplicativos de lojas e esse número é um reflexo disso.

Na semana que antecede a Black Friday, a taxa de downloads cresce bastante: são 27% YoY (Year over Year) contra 7% na semana anterior da data. Isso é um alerta para que as empresas comecem a pensar em estratégias de utilização de seus aplicativos o quanto antes.

Leia também: Omnichannel é o segredo para lucrar mais na Black Friday 2019

Esse ano, a Magazine Luiza lançou a promoção Black App, que dava descontos especiais para quem carrega a loja virtual nos dispositivos móveis. A porcentagem de até 80% chamou atenção dos consumidores e usar um nome referente à Black Friday prepara os compradores para prováveis novidades exclusivas também no dia 29 de novembro.

Trazer reconhecimento para o app da empresa e fazê-lo ganhar força é um trabalho constante, uma vez que apenas 28% das pessoas já têm esse tipo de aplicativo instalado no smartphone. Entretanto, 36% de e-shoppers pretendem utilizar um app de varejista para comprar na Black Friday.

O estudo contou com uma metodologia aplicada pela Provokers que recebeu respostas de 1.500 pessoas de todo o Brasil. A ferramenta Google Survey também foi utilizada e, por meio dela, 1.000 pessoas do país contribuíram.

Publicações relacionadas
Escolhas do EditorNotícia

Rock Content e MIT Sloan Management Review convidam Silvio Meira para webinar ao vivo sobre liderança digital

Notícia

Tracxn apresenta o Soonicorn Club of Brazil, lista com as cinco startups fintechs brasileiras para se prestar atenção

Notícia

Byte, o sucessor do Vine, está disponível para iOS e Android. O que as empresas podem esperar disso?

Notícia

Banco Goldman Sachs não vai ajudar empresas a abrir capital a não ser que elas “tenham ao menos um candidato diverso para seu conselho”, diz CEO