Artigos

Suas referências são atualizadas? Blogs de Marketing que te ajudam a sempre estar à frente

Referências de blogs de marketing para se manter atualizado

Em tempos de acirrada concorrência, manter-se atualizado sobre tudo que acontece no universo do marketing é crucial para garantir o bom desempenho de qualquer empreendimento. Há blogs de marketing conceituados que trazem discussões atualizadas sobre o tema e que todo gerente de marketing deve visitar com frequência.

Fizemos um levantamento de algumas das principais opções para impulsionar o aprimoramento de ideias e de experiências a serem compartilhadas com o time de comunicação, e listamos 7 dentre os melhores blogs de marketing que profissionais de marketing deve acompanhar.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Think With Google

Além de ser o maior buscador do mundo, o Google também apresenta uma ferramenta para ajudar outras empresas a se destacarem no cenário do marketing digital, sobretudo no quesito de otimização de conteúdos para o rankeamento no seu próprio site: o blog Think With Google.

É uma das opções de grande relevância, tendo em vista a qualidade dos materiais disponibilizados sobre tendências de transformação digital, que contribuem para obter insights valiosos e aprimorar as suas estratégias.

2. Unbounce

As publicações do blog Unbounce abordam, especialmente, tópicos relacionados a otimização de conversão e páginas de destino. São materiais recheados de dicas e técnicas eficientes para colocar em prática nas campanhas de marketing de uma empresa.

Assim, para aqueles que sempre tiveram dificuldades em criar páginas de destino e realizar o trabalho de conversão, acompanhar este blog é, sem dúvidas, um ótimo caminho para encontrar as respostas e as soluções desejadas.

Lembrando que a Unbounce é uma plataforma desenvolvida para auxiliar profissionais de marketing na criação, conversão, integração e otimização de páginas de destino.

3. Buffer

Para quem busca um blog focado em mídia social, o Buffer deve estar entre os primeiros da lista. Suas publicações apresentam imagens grandes e arrojadas, fáceis de compartilhar nas redes sociais.

Esse mesmo cuidado com a acessibilidade é direcionado para a produção dos conteúdos — eles trabalham seus materiais em um tom mais simples e espirituoso, mas aprofundando nos dados quando necessário.

Os artigos do blog também examinam grandes empresas e pessoas que usam redes sociais, apontando o que estão fazendo bem e os pontos que podem ser melhorados, gerando valor para o aprimoramento de outros negócios.

4. Hubspot

Quando o assunto é uma lista de blogs de marketing que levam conteúdos valiosos para o seu público, o da HubSpot é uma das opções mais citadas e que nenhum profissional pode deixar de acompanhar.

A empresa HubSpot é bastante conhecida por ser pioneira na metodologia do Inbound Marketing e o seu blog tornou uma referência para quem deseja entender e se manter informado sobre o universo do marketing.

A HubSpot atua em duas frentes distintas: um blog direcionado para o público de marketing e outro para o segmento de vendas, cada um focado em satisfazer suas respectivas audiências com o que há de mais moderno e relevante nessas áreas.

Além de levar conteúdos pertinentes ao seu público, e contar uma equipe altamente qualificada, as publicações diárias do HubSpot sempre buscam trazer convidados especiais, que oferecem muitas perspectivas e conhecimentos diferentes sobre o marketing digital e principais ferramentas para colocá-los em prática.

5. Salesforce

Embora não seja uma página focada exclusivamente no marketing empresarial, o blog Sales Force traz diversos posicionamentos e visões significativas para as empresas que desejam se destacar perante o seu público.

Nele, também encontra-se ideias inovadoras para o aprimoramento do setor de vendas, do atendimento ao cliente, enfim, boas estratégias para aperfeiçoar os processos internos do negócio como um todo; garantindo a competitividade necessária para um melhor posicionamento no mercado.

6. Moz Blog

Com um nome inspirado em organizações como DMOZ, Mozilla e Chefmoz, isto é, empresas que se empenharam em uma atuação mais democrática, envolvendo o seu público com abertura ao diálogo, o blog MOZ, que um dia já foi conhecido como SEOMoz, é uma página focada na otimização de mecanismos de busca (SEO), que é considerado um dos maiores obstáculos para um ótimo marketing; ele, geralmente, é de difícil compreensão.

A ideia, desde o início, era trazer integridade para a indústria de SEO, e os responsáveis pela página veem o seu trabalho como uma oportunidade de simplificar essa estratégia para todos, por meio do seu software, educação e suporte à sua comunidade.

Portanto, trata-se de uma oportunidade de crescimento contínuo, que os gestores de marketing e demais profissionais do segmento não podem perder.

7. SEMrush

Especialista em SEO, PPC e marketing de conteúdo, o SEMRush está entre os blogs mais importantes da categoria de marketing na atualidade. O objetivo desses especialistas em inteligência é oferecer aos profissionais da área uma ferramenta que viabiliza a pesquisa de dados, de forma a tornar as estratégias de marketing digital de uma empresa mais eficientes.

Outro ponto de destaque para o blog é a frequência com que eles publicam seus artigos. Normalmente, mais de um por dia, contemplando temas que visam instruir seus leitores quanto a novos conceitos, viabilidade da implementação de metodologia e processos bem pontuais.

Enfim, quem deseja estar por dentro de todas as tendências do cenário do marketing, bem como das metodologias e processos mais adequados para se destacar da concorrência, não pode deixar de acompanhar de perto esse blog.

A formação de um bom profissional, em muito, é influenciada pelo que ele lê e os posicionamentos que segue. Nesse sentido, acompanhar blogs de marketing que inspiram a concretização do melhor trabalho e auxiliam no uso das estratégias mais certeiras é um passo fundamental para construção de negócios sólidos e competitivos. Ademais, manter a leitura constante das novas postagens desses blogs é uma excelente maneira de ficar inteirado das tendências.

Agora que já viu que existe um leque de boas fontes para se manter sempre informado sobre as melhores práticas e métodos de trabalho, aproveite para entender como a tecnologia de monetização digital pode ajudar a expandir os negócios da sua empresa.

Publicações relacionadas
Artigos

Agentes da inovação

Artigos

A linguagem que conecta humanos e máquinas

Artigos

Fala que eu te escuto

Artigos

O líder que não continua a aprender está fadado a fracassar