Cases

EuroAmérica: educando o mercado com um outsourcing de sucesso

EuroAmerica

O que você faria para conquistar clientes destinados a um empreendimento, situado em uma região pouco explorada de uma cidade, e que além do desafio da localização ainda precisa educar o mercado sobre um novo conceito de moradia?

Foi com esse desafio que a EuroAmérica procurou o Marketing de Conteúdo como solução para atrair consumidores e trabalhar na educação com um novo conceito de empreendimento. Nessa procura, ela encontrou na Rock Content a parceria ideal!

Apesar de estar localizada em Goiânia, a empresa traz a expertise do grupo espanhol, que leva o mesmo nome, para os conceitos dos seus produtos.

Sustentabilidade e água filtrada em todos os pontos do apartamento são alguns dos diferenciais que fazem os imóveis da EuroAmérica se destacarem no mercado, e também ilustram a necessidade da produção de conteúdo para a aquisição de novos moradores em suas propriedades.

Conteúdo que reflete produtos de alto padrão

Assim como a maioria das indústrias, o mercado imobiliário cresceu conquistando clientes por meio de propagandas que já falavam diretamente dos seus produtos. Quem nunca recebeu panfletos de construtoras no sinal?

De acordo com Denis Branco, Coordenador Comercial da EuroAmérica, o investimento em Maketing de Conteúdo, além de trazer resultados palpáveis, é importante, pois conteúdos “têm uma pegada mais elegante do que falar do produto e coisas publicitárias”.

Essa dor não é só da EuroAmérica. Muitas empresas que lidam com o mesmo público com grande poder de consumo buscam soluções de comunicação que refletem o alto padrão dos produtos da empresa.

Afinal, para adquirir esse tipo de cliente e realmente realizar vendas, é preciso ter estratégias de comunicação que mostram o valor de um investimento alto.

Uma dessas soluções é o Marketing de Conteúdo, e essa empresa está aí para provar isso. Por meio de conteúdos mais elegantes que comunicações de teor publicitário, a incorporadora consegue atrair quem está buscando por soluções de moradia diferenciadas, educar o público sobre o conceito dos seus produtos e conquistar novos moradores.

Simplificando conceitos complexos

O Europark Residencial, um dos empreendimentos da EuroAmérica, precisava de um conteúdo que o explicasse de maneira simples, atraindo novos moradores para esse complexo que segue um novo conceito de moradia.

O desafio estava na complexidade de responder perguntas como: por que viver em um Europark, quais as principais vantagens e como o empreendimento impacta na vida dos seus moradores.

Mais do que simplesmente enviar o book do empreendimento para uma lista de pessoas (uma prática comum no mercado), a equipe da empresa, junto com a Rock Content, acreditaram que um bom conteúdo e de fácil compreensão seria mais interessante nesse caso.

E assim surgiu o conteúdo “As vantagens de morar em um Europark: conheça os empreendimentos!”, que veio para complementar outros formatos de comunicação sobre produtos imobiliários na estratégia da EuroAmérica!

Backstages da produção do conteúdo

A EuroAmérica é localizada em Goiânia, e por isso alguns assuntos tratados nos conteúdos dizem respeito à cidade. Isso vem com muitos desafios para a equipe que planeja e produz os conteúdos aqui na Rock Content!

De acordo com Hévila Oliveira, Analista de Planejamento da Rock, que fica responsável pelo planejamento de pautas dos conteúdos da EuroAmérica: “não adianta fazer um post super legal que atinja alguém com as mesmas características da persona, mas que mora em São Paulo, por exemplo”.

Para produzir seus conteúdos, a empresa conta com uma equipe na Rock Content que é responsável pelo planejamento, produção e revisão de cada peça de conteúdo para que ela seja entregue atendendo às expectativas da equipe.

Só um detalhe: nenhum dos envolvidos no planejamento e produção moram em Goiânia. Como fazemos, então, para produzir conteúdos que conversam esse público e que falam sobre aspectos locais da cidade?

A Marcela Melo, Analista de Produção da Rock Content, que acompanha a estratégia, explica que “todas entregas são feitas apenas depois de muita pesquisa e alinhamento ao lado do cliente”.

Esse foi o caso do “As vantagens de morar em um Europark: conheça os empreendimentos!”.

A construção da pauta para esse conteúdo começou com uma sugestão estratégica da Hévila Oliveira, Analista de Planejamento da Rock Content, e foi incrementada com a sugestão do Denis, da equipe da EuroAmérica:

Depois dessa pauta feita a quatro mãos e aprovada pela equipe da empresa, o conteúdo foi escrito pelo Marcelo, redator que faz parte da Rede de Freelancers da Rock Content.

Com o conteúdo pronto, ele passou por duas aprovações: uma do Renan, revisor que faz parte da nossa Rede de Freelancers, e uma da Marcela, Analista de Conteúdo da Rock Content que garante a qualidade e o alinhamento de todos os conteúdos do projeto da EuroAmérica.

Após a redação e revisão do conteúdo, é a hora da aprovação final, e a mais importante: do nosso cliente!

Primeiro avisamos que o conteúdo está pronto, e depois aguardamos ansiosamente a resposta.

Mais que um artigo: uma oportunidade de mercado

O conteúdo “As vantagens de morar em um Europark: conheça os empreendimentos!”, que já está no blog do cliente, conquistou a equipe envolvida por contar sobre o empreendimento de uma maneira simplificada.

Para ir além, a equipe da EuroAmérica ainda incrementou o conteúdo antes de postar no seu blog, adicionando vídeos e CTAs para outros conteúdos.

Um trabalho bem feito em equipe!

Deixamos a conclusão com a observação da Gerente de Sucesso da Rock Content, Aline Oliveira, que fica encarregada de toda a estratégia de Marketing de Conteúdo da empresa: Um conteúdo que cumpre sua função é um super ativo ($$$) que precisa ser explorado dentro dos diversos canais de aquisição, além de ser uma meio importante para influenciar no processo de decisão de um lead.”

Se você se identificou com os desafios da EuroAmérica e quer saber como construir uma estratégia de conteúdo, a Rock Content está te esperando: entre em contato conosco!

Conheça os clientes da Rock Content

Publicações relacionadas
Cases

Como o foco em experiência mobile levou a BMW a gerar mais oportunidades de vendas

Cases

Como a nova plataforma de sites da Rock Content melhorou a experiência do usuário da Acoplast

Cases

Como a Faculdade Unyleya acelerou seu processo de captação de alunos e alcançou 881% de ROI

Cases

SumUp se destaca no mercado de adquirentes ao se posicionar como parceira do empreendedor