Notícia

Frontiers Unlocked — Evento online da MIT Sloan Review Brasil acontece de 5 a 7 de maio

Frontiers Unlocked 2020

Ano passado participamos da primeira edição do Frontiers da história. O evento, criado pela revista MIT Sloan Review Brasil, reuniu diversos especialistas e executivos para falar sobre Inteligência Artificial em um dia repleto de palestras e mesas redondas.

Esse ano, devido à crise da covid-19, o evento não poderá acontecer presencialmente e por isso a publicação organizou o Frontiers Unlocked, uma versão online do encontro. Diferente de 2019, esse ano serão 3 dias (de 5 a 7 de maio) dedicados à discussão sobre qual futuro queremos que venha do futuro.

Totalmente gratuito, o Frontiers Unlocked convidou grandes nomes como Silvio Meira, da CESAR School, e Stephanie Woerner, do MIT Center for Information Systems Research (CISR), para falar sobre temas como:

  • Rumos da quarta revolução industrial;
  • Oportunidades da sociedade digital;
  • Liderança baseada em dados;
  • Reinvenção do modo de trabalhar.

Conheça os palestrantes

Cada dia terá 3 palestrantes no evento. Serão cerca de 4 horas diárias que pretendem dar ao público uma visão estruturada e reflexiva sobre o futuro do trabalho e da tecnologia.

1º dia de evento

A palestra “Os próximos 1.000 dias e como eles podem impactar os negócios, no Brasil e no mundo” será ministrada por Silvio Meira, professor extraordinário da CESAR School e fundador do Porto Digital.

Logo em seguida, Diego Martins, fundador e CEO da Acesso Digital, fala “Como agarrar as novas oportunidades, contribuindo para a sociedade digital”.

O fim do primeiro dia fica com Fernando Teixeira, Solutions & Strategy Director da Adobe, que vai ensinar “Como agarrar as novas oportunidades utilizando a lógica martech”.

2º dia de evento

O segundo dia começa com a palestra “Dor na alma, dor no corpo e a segunda chance da liderança”, com Betania Tanure, sócia fundadora da Betania Tanure Associado.

Após sua fala, Cassio Pantaleoni, Country Manager na SAS, discursará sobre “Liderança baseada em dados”. Para finalizar, teremos uma apresentação sobre “O heartset e a colaboração de alto impacto” com Erica Isomura, sócia da Corall Consultoria.

3º e último dia de evento

O último dia do Frontiers Unlocked se inicia com Stephanie Woerner, palestrante da MIT Sloan. A autora do livro “Qual é o seu modelo digital de negócio?” nomeou sua apresentação de “Quando a vida voltar ao normal, sua empresa deve estar redesenhada”.

“Bots&Contatos Inteligentes 101: o que todo profissional precisa saber” fica por conta de Sérgio Passos, co-fundador e CTO da Take. Para encerrar o evento, Vinicius Fontes traz sua expertise como Managing Director e Head da Accenture Ventures for Latin America na palestra “Be Resilient and Play Ofense”.

O Frontiers Unlocked é um evento totalmente online e gratuito, de 5 a 7 de maio. Inscreva-se e participe.

Publicações relacionadas
Notícia

Nova edição do Frontiers Unlocked, evento da MIT, conta com participação do CEO da Rock Content

Notícia

Rock Content e Revista HSM convidam Daniel Martins de Barros para webinar ao vivo sobre saúde mental na quarentena

Escolhas do EditorNotícia

Rock Content e MIT Sloan Management Review convidam Silvio Meira para webinar ao vivo sobre liderança digital

Notícia

Tracxn apresenta o Soonicorn Club of Brazil, lista com as cinco startups fintechs brasileiras para se prestar atenção