Artigos

Eventos internacionais de marketing digital recomendados por especialistas

eventos internacionais

Que tal adicionar à sua agenda eventos fora do país? Neste post você vai descobrir como fazer isso!

Um bom profissional de Marketing Digital não é formado apenas por um diploma. É necessário muito estudo, experiência de mercado e uma das habilidades mais exigidas é estar a par de tudo que está acontecendo na área, tanto a nível nacional quanto mundial.

Vamos concordar que essa não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas então o que fazer para se manter sempre atualizado?

Algumas dicas que você pode colocar em prática são:

  • Assinar newsletters;
  • Acompanhar blogs brasileiros e estrangeiros;
  • Fazer cursos;
  • Ficar de olho nas redes sociais, principalmente, o Linkedin que está crescendo a cada dia;
  • Conversar com profissionais da área;
  • Ir em eventos;

Opções não faltam e para te ajudar a colocar em prática essa última dica, elaboramos esse post com depoimentos e dicas de profissionais que se planejaram e decidiram investir tempo e dinheiro para participar de eventos fora do país.

Fique por dentro de quais são esses eventos, descubra se algum te interessa e, claro, se organize para também participar.

Ficou interessado? Confira os detalhes a seguir:

Inbound

Onde: Boston

Quem organiza: Hubspot

Quem foi: Luiza Drubscky, Supervisora de Marketing na Rock Content

Sobre o evento:

A última edição do Inbound reuniu mais de 21.000 mil participantes, representantes de 104 países. É um evento grandioso que retrata as principais tendências de marketing, vendas e negócios.

Depoimento:

Entre os conhecimentos que adquiri estão tendências de marketing digital, novidades no ramo de SEO, como está o volume de tráfego vindo de social media em blogs internacionais.

Sugiro que procure passagem e hospedagem com antecedência, procure também pessoas no Linkedin que também vão ao evento e marque reuniões de benchmark por lá.

Quando será o próximo: 4 a 7 de Setembro de 2018

Web Summit

Onde: Lisboa

Quem organiza:  Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey

Quem foi: Pedro Andrade, Co-founder na Craft Wallet

Sobre o evento:

Com a participação de mais de 70.000 pessoas e mais de 1.200 palestrantes, o Web Summit  é a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa. Entre os convidados para a edição 2018 estão nomes como: Evan Williams (Founder do Medium e Twitter), Young Sohn (Presidente da Samsung), Ben Silbermann (CEO & Co-Founder do Pinterest), Brad Smith (Presidente da Microsoft), Tamar Yehoshua (VP Product Management da Google), Devin Wenig (CEO & Presidente do eBay), Mark Schneider (CEO da Nestlé), Elie Seidman (CEO do Tinder) e muito mais!

Depoimento:

O evento me ajudou a conseguir contatos e a ter uma perspetiva diferente para o mundo dos negócios. É importante escolher bem as palestras que quer assistir antes do evento começar, já que são muitas, se planejar e, claro não ter medo de falar com pessoas que você não conhece.

Quando será o próximo: 5 a 8 de Novembro de 2018

Trends4edu

Onde: Vale do Silício

Quem organiza: Mkt4edu

Quem foi: Diogo Romero, Executive Content Marketing Specialist na Rock Content

Sobre o evento:

É possível visitar as maiores empresas do mundo e ainda ter a oportunidade de conhecer e aprender com algumas das startups mais inovadoras e bem-sucedidas, como Intercom, Descomplica e Creative Live.

Depoimento:

Acredito que o networking é sempre o melhor legado de qualquer evento. No Educa Trends procurei conhecer e aproximar de pessoas do mercado de Educação e trocar experiências e crescimento profissional.

Acho importante procurar informações não só sobre quem irá ministrar os talks, mas também sobre a audiência esperada ou prospectada para o evento. Saber com quem você quer interagir é fundamental para você não ficar perdido durante o evento.

Sempre procure por pessoas que já estiveram no evento que você está prospectando e tire  suas dúvidas com ela. Eventos paralelos e segmentados são comuns em eventos grandes, procure descobri-los, pode ser a melhor chance de você interagir com seu prospect.

Quando será o próximo: ainda sem data

SaaStr

Onde: São Francisco

Quem organiza: SaaStr

Quem foi: Renato Mesquita, Head de Marketing na Rock Content

Sobre o evento:

O SaaStr já conseguiu reunir mais de 10 mil pessoas e é um dos maiores eventos para profissionais da área, empreendedores e investidores interessados em empresas SaaS.

Depoimento:

O evento me ajudou a tirar ótimos insights para alguns problemas que estávamos enfrentando aqui em Marketing da Rock Content. Além disso foi muito bacana poder conectar com profissionais de empresas de fora do país e poder entender quais são suas dores e problemas.

Hospedagem em São Francisco é muito cara! Se planejar com antecedência para conseguir uma estadia mais em conta é essencial!

O investimento para ir num evento fora do país é muito grande. Antes de se decidir em qual ir, faça uma pesquisa real sobre quais serão os palestrantes e assuntos discutidos para que você não perca a viagem. Literalmente.

Quando será o próximo: 5 a 7 de Fevereiro de 2019

MozCon

Onde: Seattle

Quem organiza: Moz

Quem foi: Thais Bittencourt, Inbound Marketing na Hotmart

Sobre o evento:

A MozCon aborda temas  como SEO e Marketing Digital e por isso, consegue reunir importantes profissionais de várias partes do mundo para discutir tendências e trocar experiências.

Depoimento:

Os principais aprendizados que tive com esse evento foram: networking, técnicas avançadas para utilizar dados para SEO, novas tendências e previsões para SEO. E o que sempre vale ser lembrado: foco no usuário e em sua experiência.

O evento tem só uma thread, então pode ficar tranquilo em relação ao conteúdo, pois todo mundo tem acesso ao palco principal. Reserve alguns dias (acredito que 3 são suficiente) para conhecer Seattle.

Reserve passagem o quanto antes, porque o evento acontece em alta temporada, o que encarece os voos. Compre ingresso com antecedência também e se você utiliza Moz, tem um desconto legal!

Durante os dias do evento, não precisa se preocupar com alimentação, é tudo por conta deles! Participe dos eventos pós palestras, é lá que você vai fazer muitos contatos.

Se você trabalha com SEO, recomendo fortemente este evento. Muitas pessoas incríveis do mundo inteiro estão aqui e todos estão muito abertos para trocar conhecimento. Inclusive, muita gente sai daqui de emprego novo!

Quando será o próximo: 15 a 17 de Julho de 2019

Além desses eventos também separamos outros para ficar de olho:

Se interessou por algum?

Então essa é a hora de começar a olhar com antecedência ingresso, passagem e hospedagem. Não perca tempo e garanta o seu lugar!

Sentiu falta de algum evento? Comente nos comentários abaixo e nos conte de qual você gostaria de participar.

E se quiser saber os melhores eventos nacionais confira esse post completo!

Publicações relacionadas
Artigos

Transformação digital precisa ser entendida como evolução digital pelas empresas

Artigos

Grandes empresas conseguem manter um atendimento pessoal com a ajuda da tecnologia

Artigos

Depois da Lista do Não me Perturbe, como as empresas de telefonia podem chegar aos consumidores sem incomodá-los

Artigos

Experiência Criativa é a evolução de Customer Experience