Notícia

Ganhos do Facebook no Q3; Twitter bane anúncios políticos; e Threads, novo app do Instagram

Facebook, Twitter e Instagram anunciaram novidades em outubro

Mês passado, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, participou de uma audiência no congresso norte-americano para falar sobre a Libra, criptomoeda da companhia; o Instagram lançou um app individual para os usuários mandarem mensagens e o Twitter baniu publicidade política da plataforma.

O que aconteceu nas redes sociais em Outubro

Facebook

A companhia mostrou seus fortes ganhos no Q3, apesar do destaque midiático nas preocupações acerca do posicionamento da empresa sobre anúncios políticos e no exame legislativo minucioso em cima da Libra, a criptomoeda da companhia. A receita em anúncios cresceu 29% comparado ao mesmo período do ano passado e o número de usuários ativos mensais subiu 8%.

Além disso, o Facebook testou uma aba de Facebook News com alguns usuários dos Estados Unidos, o que supostamente repassará notícias com mais qualidade do que aquelas que normalmente aparecem no Feed.

Leia também
Chris Hughes, cofundador do Facebook, cria fundo anti-monopólio de US$ 10 milhões

Um mundo sem Facebook: lições de planejamento após o apagão da rede social

Instagram

O Instagram lançou o Threads, aplicativo individual para enviar mensagens, que a companhia chama de app “camera-first”. Muitas pessoas notaram que foi assim que o Snapchat se posicionou em seu IPO de 2017.

Snapchat

Por falar em Snapchat, o aplicativo lançou mês passado seus anúncios dinâmicos, rodando-os primeiro para usuários norte-americanos antes de lançá-los globalmente nos próximos meses. Esse formato de anúncio tem sido popular no Facebook e é parte da tentativa do Snapchat de atrair os mesmos tipos de anunciantes.

Twitter

O Twitter anunciou que não vai mais aceitar anúncios políticos. O fundador Jack Dorsey disse que os anúncios políticos atuais apresentam “novos desafios para o discurso cívico”.

Este conteúdo é uma tradução e adaptação do texto originalmente produzido pela eMarketer.

Publicações relacionadas
Notícia

Microsoft testou trabalhar 4 dias por semana e a produtividade aumentou 40%

Notícia

Parte de um mercado que investe cada vez mais em mídia, Neo Química lança plataforma de conteúdo

Notícia

P&G cria seu banco de dados para não depender de grandes empresas de tecnologia

Notícia

Conheça os temas do Cannes Lions 2020 e a nova categoria do festival focada em transformação digital