ACOMPANHE AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS E NOVIDADES DO MERCADO NO BLOG INTELIGÊNCIA

Relação entre volume mensal de publicação de conteúdo e a média de visitas no site

O impacto do volume de publicação de conteúdo no tráfego do site

  • Agnes Rabelo
  • 20 de abril de 2017

Descobrimos na pesquisa Content Trends 2016 que as empresas que publicam 13 ou mais conteúdos por mês apresentam, em média, o dobro do tráfego daquelas que publicam até 12 peças.

Apesar de a média de publicações mensais ainda ser baixa, há uma tendência entre as empresas brasileiras de ampliar este número.

Na primeira edição da Content Trends, 68% dos respondentes afirmaram ter aumentado o volume de conteúdo entre os anos de 2014 e 2015.

Como toda estratégia de Marketing de Conteúdo, não há uma regra sobre isso, uma vez que cada empresa precisa adotar ações que sejam pertinentes ao seu negócio e, claro, aos objetivos traçados para a marca.

Porém, os estudos realizados nessa área comprovam que as publicações precisam ser feitas com uma frequência determinada.

Para alcançar as primeiras posições em motores de busca, é preciso atualizar o blog constantemente. Um bom tráfego está diretamente relacionado, entre outros fatores, a uma frequência de publicação regular.

Portanto, sabemos que para manter um blog ativo exige consistência. Além da qualidade do conteúdo e do monitoramento adequado, é necessário muita disciplina para estabelecer o fluxo de atualizações.

Ter uma frequência de postagem atrai mais visitantes para o blog e quanto mais otimizado, maior a chance de seu site conquistar uma boa posição no rankeamento do Google e atrair tráfego orgânico valioso para a sua empresa. Mas o SEO, para ser bem feito, precisa de tempo, planejamento e muita dedicação.

Para conhecer as principais práticas, tendências e resultados gerados com a aplicação das técnicas de SEO não deixe de conferir a pesquisa SEO Trends 2017.