ACOMPANHE AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS E NOVIDADES DO MERCADO NO BLOG INTELIGÊNCIA

Redes Sociais mais utilizadas pelas empresas brasileiras

Redes sociais mais utilizadas pelas empresas brasileiras

  • Agnes Rabelo
  • 11 de maio de 2017

Um dos pontos explorados na pesquisa Social Media Trends 2017 foi quais são as Redes Sociais mais utilizadas no Brasil pelas empresas.

Esta pesquisa foi criada para mostrar as tendências e as principais práticas adotadas no Brasil pelas empresas que estão presentes nas Redes Sociais.

O Facebook conta atualmente com 2 bilhões de usuários ativos e é a maior rede social do mundo. Não é à toa que é a principal rede utilizada, representando uma parcela de 97,6%.

O Instagram, por sua vez, representa uma taxa de 63,3% de uso dos participantes. Afinal, por este ter todo um conteúdo visual, o consumo das informações se torna rápido e prático.

O Linkedin representa uma taxa de 46,2% de uso dos participantes, atualmente conta com mais de 380 milhões de usuários ativos e continua crescendo a cada ano. Além disso, o Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários na rede social, perdendo apenas para EUA e Índia.

O Twitter é uma das Redes Sociais que mais crescem no Brasil. Hoje são quase 300 milhões de usuários na rede, postando uma média de 500 milhões de tweets por dia. Seu uso pelos participantes da pesquisa é de 44,6%.

O Youtube não fugiu de uma porcentagem alta de adesão, representando 44,2% dos participantes. Ele é a plataforma de vídeos com mais poder mundial e o Brasil é o segundo país com maior tráfego na plataforma.

Quando comparamos esses resultados com a pesquisa Content Trends 2016, é possível observar um aumento na adoção de todas as Redes Sociais, sendo este bastante expressivo especialmente em relação ao Instagram e ao Linkedin, com crescimentos percentuais de 32,2% e 20,1% respectivamente.

Baixar