influenciadores do linkedin

LinkedIn: Os maiores influenciadores brasileiros para você seguir

O LinkedIn, rede social que conecta profissionais de todas as áreas, atingiu no ano de 2017, a marca de 29 milhões de usuários no Brasil — 3º país com maior número de internautas conectados na plataforma. Esse tem sido um espaço em que profissionais de sucesso têm se tornado grandes influenciadores brasileiros do LinkedIn, por meio de debate de ideias e compartilhamento de experiências.

Já há algum tempo, foi criado, por eles, um selo de Influencer, uma alusão criativa ao sufixo “In” da marca, com o intuito de destacar os principais nomes e que possuem maior engajamento na rede em suas respectivas áreas de atuação. Essa iniciativa contribuiu para que conteúdos relevantes fossem debatidos a partir dela, aumentando consideravelmente o potencial de suas ferramentas e de sua força.

Hoje o LinkedIn não é somente uma rede social de currículos e sim um local de networking e troca de insights profissionais muito importantes para se manter atualizado.

Pensando nisso, separamos alguns nomes de grande autoridade na plataforma para que você possa seguir e se informar regularmente. Confira:

matheus de souza

Matheus de Souza

Matheus é um catarinense da cidade de Imbituba e foi considerado em 2016 como o terceiro empreendedor mais influente do LinkedIn. Se auto dominando nômade digital, ele atua como profissional do marketing digital, além de escrever sobre produtividade, insights e carreira para meios significativos como Huffpost, Administradores, CONTI Outra etc. Ele também é colunista do nosso blog Comunidade Rock Content.

influenciadores brasileiros do LinkedIn

Murilo Leal

Murilo é paranaense e começou na área do jornalismo da Folha em Londrina. Depois disso, atuou como produtor de programas para TV e Internet até fundar a própria empresa “Staff Digital”, que hoje presta consultoria em serviços digitais. Assim como Matheus, ele também é um dos jovens representantes da categoria “Top Voice” — um selo oficial do LinkedIn para grandes influenciadores da rede. Murilo também é um dos nossos convidados colunistas da Comunidade Rock Content.

influenciadores brasileiros do LinkedIn

Marco Gomes

Marco é um empreendedor que hoje reside em Nova Iorque e foi considerado o “O Melhor Profissional de Tecnologias de Marketing do Mundo” pela World Technology Network.

Já fundou duas importantes startups, a “boo-box” e a “Mova Mais”, consideradas pela revista Forbes e a Exame como as mais inovadoras em seus setores. Regularmente, o brasileiro dá palestras e também posta em seu perfil informações relevantes sobre sua carreira e insights sobre a vida.

flavia gamonarFlavia Gamonar

Flavia também é uma das Top voices do LinkedIn que você precisa seguir. Atua na área do marketing e como educadora, pois leva os seus cursos para todos os cantos do país. Escreveu um livro, o “Disruptalks”, que fala sobre carreira, empreendedorismo e inovação. Além disso, atua como professora universitária em São Paulo, auxiliando na formação de centenas de jovens.

influenciadores brasileiros do LinkedInOlívia Bulla

Olívia é uma jornalista e pesquisadora especializada em mercado financeiro e economia. Atualmente é dona do projeto “A Bula do Mercado”, um blog criado para postagem diária sobre as tendências do mercado financeiro do Brasil e do exterior. No ano passado, foi considerada a número 5 das pessoas mais influentes da plataforma.

 

influenciadores brasileiros do LinkedInLuiza Helena Trajano

Com certeza você já ouviu alguma coisa a respeito de Luiza Helena Trajano, mesmo que não tenha ligado a pessoa ao fato, já que o seu principal negócio recebe o seu nome: Magazine Luiza.

Ela foi responsável por colocar o grupo entre as maiores empresas varejistas do país. Ao longo dos anos, vêm adquirindo notoriedade pela sua carreira empreendedora e também sendo uma figura de referência como líder e mulher.

influenciadores brasileiros do LinkedInGustavo Caetano

O mineiro de Araguari, Gustavo Caetano, está prestes a abrir seu primeiro escritório internacional. Fundador da SambaTech, uma das maiores empresas vídeos online, o empresário tem adquirido cada vez mais reconhecimento por sua liderança entre os jovens brasileiros. Costuma postar artigos em sua página do LinkedIn com hacks de produtividade, ferramentas de gestão, insights, etc.

Além disso, publicou recentemente o livro “Pense Simples”, que já é um best-seller e auxilia outros brasileiros a pensar de forma ágil e inovadora. O autor disponibiliza relatos sobre sua carreira, desde o início da Samba, e propões desmitificar a ideia de que empreender é algo complicado e restrito a poucos.

influenciadores brasileiros do LinkedInAbílio Diniz

Abílio Diniz é paulista e criador do grupo varejista “Pão de Açúcar”. Tem uma presença ativa nas redes e inspira jovens a encarar a carreira empreendedora como uma alternativa para os problemas que enfrentamos em nosso país e sociedade. É, com certeza, uma das maiores referências de sucesso do Brasil. Vale a pena segui-lo no LinkedIn e no Facebook e receber doses de inspiração diárias.

influenciadores brasileiros do LinkedInRomero Rodrigues

Romero foi um dos fundadores do conhecido website “Buscapé”, ferramenta que auxilia milhares de consumidores a realizarem suas compras com garantia de melhor preço e de segurança. Atualmente, possui mais de 250 mil seguidores no LinkedIn, que acompanham seus artigos e atualizações. Além disso, é membro do conselho da Endeavor Brasil, a maior organização de apoio a empreendedores do país.

influenciadores brasileiros do LinkedInLaércio Cosentino

O empreendedor Laércio Cosentino é fundador da TOTVS, a maior empresa de software da América Latina. É conhecido também por suas lutas em favor do fortalecimento da indústria nacional do setor, tendo contribuído e muito por incluir o Brasil no mapa tecnológico mundial.

 

ricardo amorimRicardo Amorim

 Ricardo é economista, apresentador do programa televisivo “Manhattan Connection” da GNT e fundador da RICAM Consultoria. Tornou-se popular por escrever e falar sobre economia de forma esclarecedora, porém simples e didática. Está entre os 100 brasileiros mais influentes pela revista Forbes.

Na passagem do ano de 2015 para 2016, o escritor postou um artigo em seu perfil do LinkedIn que deu considerável repercussão. Com o nome “Vem surpresa boa por aí”, alertou aos leitores sobre os principais fatos políticos e econômicos que ocorreriam no ano seguinte.

O fato é que o que o empreendedor listou aconteceu e fez com que ele adquirisse ainda mais autoridade, pois contribuiu para que muitos brasileiros se preparassem para o que estava por vir.

Gostou de saber quem são as pessoas que estão fazendo a diferença como influenciadores brasileiros do LinkedIn? Essa rede social está sendo cada dia mais valorizada. Confira qual a influência e presença das pessoas no LinkedIn com a pesquisa Social Media Trends 2018.