Desenvolva sua equipeOpinião

Quer bombar sua carreira em marketing? Leia estes livros!

Quer Bombar sua Carreira em Marketing

Qualquer um que me conhece sabe o quanto eu curto ler! Sou viciado em business books. Nessa vida de leitor ativo, acabei aprendendo demais com alguns livros e autores que realmente têm o poder de mudar o jeito como encaramos as coisas.

Por isso, quero compartilhar alguns dos meus livros preferidos para profissionais de Marketing. Nem todos os livros da lista são de Marketing, mas todos eles fizeram a diferença, me ajudando a:

É por isso que eu quero compartilhar esse conhecimento neste post, torcendo para que eles façam a diferença na sua carreira também.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Os livros fundamentais sobre Marketing

Essa primeira seleção é para quem trabalha com Marketing, quer trabalhar ou apenas quer aprender sobre o assunto com os melhores profissionais do mundo. Todos são bastante atuais e trazem as melhores práticas de mercado que existem.

Livro Purple Cow

#1 Purple Cow

“Purple Cow” é um livro tão importante que, desde a sua publicação lá em 2003, já foi revisado e expandido sem perder sua relevância. E não é pra menos, já que o autor é Seth Godin, um dos caras mais famosos por revolucionar a forma como entendemos o Marketing.

Leio o blog dele desde 2005. E, nesse livro, Seth conta como empresas como a Starbucks e Apple criam experiências únicas. Perfeito para empreendedores, profissionais de Marketing e todo mundo que tem algo a dizer para o mundo sobre o que está produzindo.

 

Livro Invisible Selling Machine

 

#2 Invisible Selling Machine

Esse livro foi escrito pelo Ryan Deiss, CEO de um dos maiores blogs de Marketing do MUNDO. Só isso já deve bastar para te convencer da importância de “Invisible Selling Machine”.

A ideia aqui é ensinar Marketing como instrumento para construir uma máquina de vendas perfeita, que vende até enquanto você dorme. Pronto, agora eu tenho certeza que você está 100% convencido a ler.

 

 

Livro Ideias que Colam

#3 Ideias Que Colam

Hoje, estamos todos muito expostos a um turbilhão de ideias e de conhecimento, o tempo todo. Nesse cenário, gravar nossas ideias na cabeça das pessoas fica bem mais difícil. Em “Ideias Que Colam”, a ideia dos irmão Heath é ensinar um modelo replicável para comunicar ideias eficientemente. E vou dar um spoiler: é mais simples do que parece.

 

 

 

Livro Contágio

#4 Contágio

Em tempos de memes e virais, vivemos nos perguntando por que alguns conteúdos ficam tão presos na nossa cabeça. Nesse livro, o autor Jonah Berger explica justamente porque algumas coisas colam e outras não, em uma pegada parecida com o “Ideias que Colam”. É a pedida ideal para quem quer aprender a se comunicar da forma mais efetiva e memorável possível.

 

 

Livro Nocaute

#5 Nocaute

Gary Vaynerchuk é uma lenda das redes sociais e não é à toa. Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter e um canal bombando no Youtube, ele compartilha em “Nocaute” as melhores dicas para quem quer fazer sucesso assim. Para quem quer aprender as melhores estratégias para lidar com clientes e público, não dá para não ler.

 

 

Livro Tração

 

#6 Tração

Gabriel Weinberg & Justin Mares são dois caras que sabem levantar uma startup. Para se tornar um marketeiro profissional, você tem que explorar muitos canais.

Em “Tração”, eles compartilham um método sistemático — o bullseye framework — para quem escalar um negócio.

 

Livro Marketing de Conteúdo Épico

#7 Marketing de Conteúdo Épico

Como CMO da Rock Content eu sou até suspeito para falar desse livro. Marketing de Conteúdo Épico é leitura essencial para quem quer aprender o melhor do Marketing com uma das maiores autoridades da área.

No livro, o autor Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute, explica como atrair clientes e leads para seu negóciocriando o conteúdo mais relevante para eles.

 

 

Livro As 22 Consagradas Leis do Marketing

#8 As 22 Consagradas Leis do Marketing

Outro livro que não dá para ser ignorado. Como o nome mesmo já diz, ele trata das diretrizes do Marketing que todo empreendedor ou profissional da área precisa saber. As leis invioláveis de quem quer se consagrar no mercado estão nesse livro. Leitura pesada e necessária.

 

 

 

Livros que não são de Marketing, mas são fundamentais

Mesmo como profissional de Marketing, faço o possível para me informar sobre todas as áreas do mundo dos negócios, desde gestão até hacks de produtividade. Esses são os livros que me ensinaram boa parte do que eu sei e aplico como empreendedor no meu dia a dia:

Livro A Quinta Disciplina

#9 A Quinta Disciplina

“A Quinta Disciplina” tem uma lição muito bacana que todo mundo deve aprender nas empresas. O livro ensina a montar um time que aprende — lição bem valiosa se o seu objetivo é passar bem na frente de toda a concorrência.

 

 

 

Livro Getting Real

 

#10 Getting Real

“Getting Real” foi escrito por David Heinemeier Hansson, founder da 37signals e criador do Basecamp. Nesse livro, ele ensina um jeito mais rápido e inteligente de criar produtos para web, assim como uma maneira de entender o próprio produto como um meio de fazer Marketing.

Se você não conhece o trabalho dele, vou deixar uma dica: além de entender tudo de empreendedorismo, esse cara foi quem criou o framework Ruby on Rails.

 

 

Livro High Output Managment

#11 High Output Management

O livro ideal para CEOs, diretores e gerentes. Basicamente para quem tem que lidar diariamente com o desafio da gestão de equipes. Baseado no princípio de que o bom gestor se foca em resultados, esse livro foi escrito pelo saudoso Andy Grove, o ex CEO da Intel. Para entender as necessidades do seu time e chegar aos melhores resultados com ele.

 

 

Livro Hipercrescimento

#12 Hipercrescimento

Esse é outro livro de dois dos autores de quem eu sou fã. Aaron Ross e Jason Lemkin se juntaram em “Hipercrescimento” para ensinar a sua empresa a vender 10 vezes mais.

O livro ensina todo o passo a passo para estourar nas vendas. Não deixe de ler para aprender a contratar pessoas certas, reter clientes e vender seu produto diretamente com quem sabe das coisas.

 

Livro A arte de fazer acontecer

#13 A Arte de Fazer Acontecer

Esse livro é capaz de mudar a vida das pessoas, de verdade. O Getting Things Done, como é chamado originalmente em inglês, não é nem só um tema de livro: é um verdadeiro método do autor David Allen, que já se tornou um verdadeiro clássico sobre produtividade. É um livro que eu indico para todo jovem profissional. Se você quer se sobressair no mercado atual, que é cada vez mais competitivo, esse título é perfeito.

 

 

Livro Rework

#14 Rework

Rework é outra obra sensacional do David Heinemeier Hansson que desafia o senso comum. De um jeito bem prático, ele te conta nesse livro a verdade sobre empreender e foge dos conselhos mais banais que ouvimos quando queremos abrir uma empresa.

 

 

 

Livro Como fazer amigos e influenciar pessoas

#15 Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Outro livro que já é considerado um clássico, mas que sempre vale a dica. “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” foi lançado há mais de 70 anos, já vendeu mais de 50 milhões de cópias e continua extremamente relevante. O livro é uma das principais referências que existem sobre relacionamentos, pensando tanto em vida pessoal quanto profissional.

 

 

Livro As 48 leis do poder

#16 As 48 Leis do Poder

O autor Robert Greene escreveu esse livro fantástico para investigar a história do poder. O livro é EVIL!! Mas a ideia aqui é entender como o poder funciona, para conquistá-lo, usá-lo na sua vida e se proteger de quem o detém.

A abordagem do cara vai muito além do politicamente correto para criar esse livro onde “os fins justificam os meios”. É impossível ler e não aplicar o conhecimento de algumas das 48 leis, se você quer ser bem-sucedido.

 

 

Gostou da lista?

Se você gostou da lista, já leu ou pretende ler os livros dela, eu agradeceria demais se você:comentar o que mais curtiu ou compartilhar esse artigo com os seus amigos. Passe o conhecimento adiante!

Ah, e todos esses livros e autores estão disponíveis no 12 minutos, em formato resumido para absorver todo o conteúdo mais rápido e de forma mais eficiente. Se cadastre no site ou baixe nosso app, disponível na Play Store e na App Store. Happy Reading!

Publicações relacionadas
Opinião

Reascensão da criatividade

Opinião

Edmar Ferreira sobre Gestão de Alta Performance: “Um líder precisa, antes de tudo, saber se comunicar”

Opinião

Na pressa de ser o primeiro, se perdeu

Escolhas do EditorOpinião

Dados são a base para experiências valiosas — Carta ao leitor da 4ª edição da Rock Content Magazine