Notícia

Parte de um mercado que investe cada vez mais em mídia, Neo Química lança plataforma de conteúdo

Neo Pharma, a plataforma de conteúdo da Neo Química

De acordo com pesquisa desenvolvida pela Kantar Ibope Media, o mercado de cuidados pessoais aumentou o investimento em mídia no primeiro semestre desse ano. A Neo Química, que pertence a esse grupo por ser do setor farmacêutico, foi além e criou a Neo Pharma, uma plataforma de conteúdo sobre saúde focada nos profissionais de farmácias do Brasil.

A marca é uma das principais quando o assunto é medicamento genérico. Esse ano, ela empatou com a Medley no primeiro lugar do Top of Mind. Com o mote “A saúde de todos é a nossa vocação”, o posicionamento da Neo Química é acompanhar o brasileiro para que ele não se sinta sozinho e doente. Com isso, surge a ideia de uma rede de apoio, formada por distribuidores e profissionais de farmácias.

Leia também
A nova era das comunidades on-line

Neo Pharma, a plataforma de conteúdo da Neo Química

A Neo Pharma, plataforma de conteúdo da Neo Química, é focada em profissionais de saúde que trabalham em farmácias. Seu objetivo é fazer com que essas pessoas se sintam parte de uma comunidade que está preocupada com o saúde dos brasileiros.

A plataforma, que é gratuita, tem cursos sobre como lidar com produtos e também com o atendimento ao cliente; quizzes, para testar o conhecimento do profissional, e um blog com conteúdos em textos e áudio – um podcast produzido pela Neo Química. A marca ainda pretende lançar vídeos e webséries.

A Neo Pharma também falará sobre os produtos da empresa, mas não deixará de lado discussões sobre bem-estar, doenças e também o dia a dia das farmácias. Para ter acesso aos conteúdos, é necessário se cadastrar.

Mc Dora

Antes do lançamento da plataforma, a Neo Química já havia mostrado seu interesse em investir em conteúdo. Em agosto desse ano, a marca lançou no YouTube o canal da Mc Dora, personificação funkeira da Doralgina, medicamento para dores de cabeça.

Leia também
Plataformas digitais: o que é e como as grandes empresas do mundo utilizam?

Focado no público jovem, o canal serviu para lançamento do clipe de Sente o Drama, música cantada por Gloria Groove, Drik Barbosa e Mc Dora. Além disso, há entrevistas com os dançarinos e a coreógrafa do clipe musical.

Essa e outras campanhas também estão disponíveis na Neo Pharma.

Com informações da Folha de S.Paulo e Guia da Farmácia.

Publicações relacionadas
Notícia

Leilão do 5G no Brasil não acontecerá em 2020

Notícia

Última aposta da Intel em Inteligência Artificial é uma negociação de U$ 2 bilhões vinda de Israel

Notícia

Ucommune, empresa de coworking chinesa, pode atrair investidores

Notícia

Apesar do ânimo, a confiança do investidor está baixa