ACOMPANHE AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS E NOVIDADES DO MERCADO NO BLOG INTELIGÊNCIA

e-commerce trends 2017

E-commerce Trends 2017: conheça o panorama do mercado de e-commerces no Brasil

Para identificar tendências e auxiliar os profissionais de e-commerce a superarem os obstáculos enfrentados neste segmento, nós da Rock Content decidimos elaborar um estudo sobre esse mercado.

Para isso, foram entrevistados na pesquisa E-commerce Trends 2017 tanto, profissionais de e-commerce quanto pessoas que já consumiram ou adquiriram algum produto e/ou serviço online. Com as respostas de 958 participantes de todas as partes do país produzimos um relatório completo sobre o tema.

São inúmeros gráficos, dados e benchmarks para ajudar a analisar o desempenho de seu negócio e melhorar os resultados já alcançados e ampliar as estratégias adotadas.

Entenda, neste post, como foi o processo de desenvolvimento e conheça os principais resultados.

Desenvolvimento

Por meio de dois questionários onlines, que foram enviados para 10.870 pessoas e promovidos no Facebook, Google+, Linkedin, e Twitter da Rock Content, alcançamos 958 respondentes — 562 são consumidores, 389 trabalham em e-commerces e 7 declararam que nunca compraram em lojas virtuais —, que concorreram a uma caixa de som JBL Flip.

A pesquisa ficou disponível entre os dias 06 e 20 de Março de 2017 e o lançamento do relatório completo foi feito no dia 18/04.

Resultados

A E-commerce Trends 2017 revelou um cenário bem completo dos e-commerces brasileiros tanto na visão de seus profissionais quanto na de seus consumidores. Além disso, foi possível avaliar o impacto positivo que algumas estratégias geram em relação ao número de visitantes e clientes desses negócios.

Investir em SEO, por exemplo, pode ajudar a conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes em relação aos e-commerces que não fazem esse tipo de otimização.

impacto do SEO nas visitas e clientes de um e-commerce

Uma outra prática que também auxilia em um crescimento expressivo desses números é o remarketing. Com ele, o número de visitantes pode aumentar em 11,3 vezes, além de gerar 3,1 vezes mais clientes.

Impacto da estratégia de remarketing nas visitas e clientes de e-commerces

A E-commerce Trends também revelou:

  • Os principais motivos que incentivam e dificultam as compras em e-commerces;
  • Os canais de aquisição de clientes mais usados;
  • As estratégias adotadas para conquistar e reter clientes;
  • As ferramentas mais utilizadas;
  • Os principais desafios enfrentados pelos e-commerces;
  • Os principais resultados obtidos;
  • E muitos mais!

 

Quer conferir o relatório completo com todas as informações da pesquisa? Clique aqui e faça o seu download gratuito!

Além do relatório com mais de 60 páginas, produzimos também o infográfico abaixo com os principais dados da pesquisa.

E-commerce trends 2017 infografico