Artigos

Parceiros são a chave para sua empresa saber como lidar com dados

Parceiros de negócios para dados

Cresce o número de empresas que utilizam dados de forma estratégica em suas ações de marketing e vendas em todo o mundo. Informações precisas ajudam diversos negócios a aumentarem seus lucros e converterem cada vez mais — e isso vale para empresas dos mais diversos segmentos e de diferentes portes.

No entanto, muitos negócios ainda não conseguem trabalhar com esses dados de forma estratégica. É comum que um grande número de informações coletadas acabem não sendo utilizadas da melhor forma possível dentro da empresa.

Para evitar esse tipo de problema, é interessante contar com parceiros de negócios para dados. Esse tipo de auxílio garante à empresa um caminho mais fácil desde a coleta de informações até o uso estratégico delas, de forma a aumentar conversões e melhorar vendas.

Ter parceiros de negócios para dados ajuda empresas a avançarem no tratamento de informações

Ter parceiros de negócios para dados é uma excelente alternativa para conseguir encontrar estratégias mais eficientes para as suas ações de marketing e vendas. 

A gerência e diretoria de diversos negócios está aprendendo a identificar todos os benefícios por trás do investimento em gestão e análise de dados. No entanto, se a equipe não souber exatamente como e quando fazer uso dessas informações, estará jogando tempo, dinheiro e recursos fora.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Para conseguir ter uma visão muito mais ampla e estratégica do uso de dados em um negócio, é interessante contar com uma empresas ou profissionais parceiros para orientar no dia a dia. Dentro dessas parcerias, é possível contar com a contratação de agências especializadas, consultorias de marketing e dados, mentorias e profissionais que são especialistas no tema.

A realidade de cada empresa é diferente, assim como seus clientes e suas demandas. Dito isso, é possível enxergar um cenário onde a personalização do serviço e da estratégia de marketing é completamente necessária para atender as particularidades de cada um.

Saber encontrar bons parceiros é essencial

Entender a necessidade de trabalhar com dados para otimizar os resultados é o primeiro passo para começar a transformação dentro da empresa. No entanto, de pouco adianta ter esse entendimento se as informações não são trabalhadas da forma mais adequada.

Por isso, é importante encontrar bons parceiros de negócios para dados e identificar quais são aqueles que realmente podem agregar aos novos caminhos que a empresa vai trilhar. São diversos os fatores que precisam ser analisados para tanto.

Analise o portfólio

É importante analisar o portfólio dos possíveis parceiros de negócios. Identifique quais empresas essas pessoas já atenderam, como está detalhado o progresso no portfólio, se é explicado como os dados foram utilizados e outros detalhes.

Se possível, é interessante buscar essas informações com antecedência. Isso permitirá que você faça perguntas específicas sobre os itens apresentados.

Conhecer o portfólio é importante para o levantamento de dúvidas que podem surgir. Ao responder essas perguntas, você consegue ainda mais informações a respeito das estratégias utilizadas e identifica com mais facilidade o que cada parceiro pode oferecer.

Analise a competência

O próximo passo é analisar a competência dos parceiros. Veja quais são os profissionais que vão trabalhar na estratégia da empresa, na mentoria ou na consultoria de dados e identifique se eles têm as habilidades necessárias para atuar nessas tarefas.

É importante visualizar o domínio das ferramentas de dados que serão usadas, possíveis certificados, cursos complementares e, claro, o portfólio, responsável por mostrar de forma prática se todo esse conhecimento está trazendo os resultados esperados para os demais clientes.

Apresente as demandas do negócio

Antes de fechar uma parceria com qualquer empresa, é fundamental que os responsáveis alinhem as expectativas para identificar se é possível trabalhar dentro das necessidades apresentadas.

Assim, é importante informar particularidades, necessidades e expectativas. Só dessa forma é possível visualizar se os parceiros são realmente capazes de atender as demandas daquele negócio.

Ter essa visão transparente do que a empresa necessita e o que o parceiro pode oferecer é fundamental para uma escolha certeira e sem prejuízos.

Saiba mais sobre trabalhos anteriores

Após ver o portfólio e identificar com quais empresas esses possíveis parceiros de negócios para dados trabalham ou já trabalharam, é interessante acompanhar esses negócios nas redes sociais. Assinar newsletters é uma forma de acompanhar o que está sendo feito.

Acompanhar essas empresas é uma forma de identificar o que essa parceria pode trazer em termos de resultados positivos e ter uma visão muito mais clara do que pode e deve ser feito a partir de então.

É importante, também, não ter medo de analisar os concorrentes. Muitos empresários ainda têm aquela mentalidade de que a concorrência não tem nada de útil a oferecer, mas não é verdade: quanto mais conhecemos os competidores e acompanhamos o que está sendo feito, mais aprendemos o que está dando certo ou não em determinado nicho de atuação.

Não é necessário apenas encontrar parceiros, mas também se certificar de que eles são bons

Contar com parceiros de negócios para dados é fundamental para o crescimento estratégico e sustentável das empresas, para que possam se utilizar de estratégias bem segmentadas.

Entender quais são as possíveis parcerias e como identificar as melhores oportunidades é fundamental para certificar de que esses profissionais são adequados para as demandas que estão por vir.

A análise de portfólio, o contato com outros clientes e uma conversa com transparência são as melhores estratégias para avaliar isso e, então, fazer uma escolha muito mais eficiente.

Uma empresa que sabe bem como lidar com dados tem muito mais autonomia em suas decisões, é o caso da P&G, que criou seu banco de dados para não depender de grandes empresas de tecnologia.

Publicações relacionadas
Artigos

Anúncios online durante a pandemia

Artigos

Preparado para inovar seu modelo de negócios? É agora ou nunca

Artigos

A repaginação do mundo globalizado

Artigos

É tarde para pensar sobre gestão de risco?