ArtigosEscolhas do Editor

Rock Content anuncia sua primeira aquisição – iClips agora é Rock Content

iClips é primeira aquisição da Rock Content

No caminho de se fortalecer como uma das maiores empresas de marketing de conteúdo do mundo, a Rock Content anuncia hoje sua primeira aquisição. A iClips, companhia pioneira de software para gestão de projetos em agências, agora faz parte do portfólio da empresa belo-horizontina.

A estratégia de fusões e aquisições da Rock Content é parte de um plano de extensão natural das ofertas da organização. O objetivo é ajudar agências, que são uma parcela essencial do mercado de comunicação, a escalar suas entregas e fornecer melhores experiências para elas e seus clientes.

Aquisição busca consolidar a Rock Content como líder na categoria de marketing de conteúdo

A Rock Content já é a maior organização de Marketing de Conteúdo da América Latina. Com a missão de proporcionar oportunidades de crescimento para outras empresas, essa fase de expansão que se inicia está alinhada à captação de recursos que a companhia tem em mente.

A empresa de Diego Gomes, Vitor Peçanha e Edmar Ferreira já possui clientes fora do Brasil e a estratégia prepara ainda mais o terreno para o crescimento internacional. A startup brasileira é eficiente em capital desde o início de sua trajetória e agora se prepara para acelerar cada vez mais seu crescimento de forma orgânica e inorgânica. Com um escritório em Guadalajara, a Rock Content não atende clientes apenas do México, mas também da Colômbia, Argentina, Paraguai, Portugal, entre outros.

Para 2020, a meta é dobrar a participação da iClips nos mercados de sistemas de gestão e colaboração para agências. Todas as agências que ainda não eram atendidas pela Rock Content poderão contar com uma plataforma que acolhe suas demandas.

“Agora somos todos uma única empresa, trabalhando em conjunto para ajudar as agências a escalar e fornecer melhores experiências para elas e seus clientes. Estamos juntos em uma jornada para criar uma plataforma de colaboração moderna para permitir o crescimento de profissionais de marketing, agências e marcas”, ratifica Diego Gomes, CEO da Rock Content.

Expertise da iClips com agências

De Juiz de Fora, a iClips foi criada em 2001 e desde então tem crescido rapidamente e de forma sustentável. O software, que roda na nuvem, conta com workflows customizados que se encaixam tanto em processos criativos simples quanto complexos. Um exemplo disso é o iJob, uma funcionalidade da plataforma que permite que as agências convidem anunciantes para colaborar em projetos criativos.

Outro ganho da iClips no relacionamento com as agências foi a criação de um método pensado especificamente para esses players. A Metodologia OGO (de Organização, Gestão e Otimização) visa tornar as agências mais eficientes em suas entregas e, por consequência, mais lucrativas.

“Sempre acreditamos na publicidade brasileira e na possibilidade de aperfeiçoar sua gestão e produtividade. Depois de 18 anos de muitas conquistas, sentimos que ainda há muito a percorrer. Nosso objetivo agora é revolucionar o mercado de marketing e publicidade”, diz José Quintella, CEO e fundador da iClips.

A iClips possui contrato com mais de 1000 agências, algumas delas internacionais, e construiu um time interno de aproximadamente 50 colaboradores. Nos últimos anos, a empresa cresceu cerca de 50% anualmente e mantém altos sua taxação de retenção e seu NPS. O escritório da Rock Content no México facilitará ainda mais a oferta do software nos países da América Latina.

iClips conta com versão gratuita, integrada à Rede de Talentos da Rock Content

Com a fusão, a iClips lança também sua versão freemium. Antes oferecido em quatro planos – Professional, Business, Corporate e Enterprise -, o software agora conta com a possibilidade de agências pequenas se beneficiarem do software gratuitamente. Empresas com até 5 funcionários poderão utilizar a iClips por tempo ilimitado. O uso gratuito anteriormente era restrito a apenas 7 dias para utilização em uma versão trial.

Essa mudança acontece para fortalecer a missão de permitir possibilidades de crescimento que as duas empresas compartilham. A versão free já está habilitada para todos que quiserem usufruir da plataforma.

Além disso, a Rede de Talentos da Rock Content também estará disponível no software. A base de freelancers, que conta com mais de 80 mil pessoas, funcionará em uma lógica de marketplace. As agências poderão se conectar com os talentos já disponíveis e colocá-los em seus projetos. Com isso, é possível aumentar a produtividade das entregas mantendo a qualidade que os clientes esperam.

Agências que ainda não possuem contatos de profissionais freelancers de alta qualidade serão amparadas pela rede da Rock Content. Isso não impede que as empresas convidem novos nomes para integrar suas entregas. O objetivo é flexibilizar os projetos para que eles consigam atender quaisquer necessidades dos clientes.

“A união da iClips com a Rock possibilitará a criação de uma oferta mais completa para o mercado publicitário, além de gestão, será possível ofertar serviços de forma integrada, focando no crescimento das agências. Nosso objetivo é criar mecanismos que estimulem a colaboração entre agência, cliente e colaboradores externos”, completa Quintella.

IPO no horizonte

Dentre os passos da empresa belo-horizontina de se tornar um dos maiores nomes de marketing de conteúdo do mundo está a abertura de capital. A Rock Content já pensa em uma futura oferta pública inicial e trilha um rumo para que isso se torne realidade, apesar de saber que ainda falta um longo caminho pela frente.

O desenvolvimento de novos produtos, como o Stage e outras iniciativas de pesquisa e desenvolvimento visam posicionar a companhia como uma plataforma para o mercado de marketing digital.

“Tomamos essa decisão de unir forças porque acreditamos que juntos podemos levar nossas equipes, tecnologias incríveis e nossos recursos para oferecer soluções melhores e mais amplas ao ecossistema do marketing digital”, finaliza Diego.

A Rock Content possui escritórios em Belo Horizonte, São Paulo, Guadalajara e agora também em Juiz de Fora.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Publicações relacionadas
Artigos

Grandes empresas conseguem manter um atendimento pessoal com a ajuda da tecnologia

Artigos

Depois da Lista do Não me Perturbe, como as empresas de telefonia podem chegar aos consumidores sem incomodá-los

Artigos

Experiência Criativa é a evolução de Customer Experience

Artigos

Para implementar o marketing ágil é essencial ter uma cultura baseada em dados