ArtigosEscolhas do Editor

Rock Content compra a norte-americana ScribbleLive e aumenta seu catálogo

Rock Content compra ScribbleLive

Em mais um passo no fortalecimento da sua missão de permitir oportunidades de crescimento, a Rock Content anuncia hoje mais uma aquisição. A empresa norte-americana ScribbleLive, bem como seus produtos e serviços, agora faz parte do catálogo da companhia mineira.

A primeira estratégia de expansão nos negócios aconteceu em 2017, com a criação do time LatAm e um escritório em Guadalajara, México. No ano seguinte ocorreu a primeira aquisição, da iClips, empresa de Juiz de Fora proprietária de um software para agências de comunicação. Com a compra da ScribbleLive, a Rock Content aumenta o número de escritórios e agora também está presente em Boca Ratón, na Flórida e em Toronto, no Canadá. O quadro de funcionários cresce cerca de 25%.

Rock Content rumo à consolidação de uma categoria de mercado

Com seu crescimento e investimento em pessoas, serviços e produtos, a Rock Content é a maior empresa de conteúdo da América Latina. A aquisição da ScribbleLive chega para somar nesse reconhecimento de forma global. A atuação da empresa agora se dará completamente em português, espanhol e também em inglês, permitindo que mais clientes possam se beneficiar dos recursos da companhia.

A ScribbleLive foi criada em 2008 e fornece soluções de marketing digital para todo o mundo. A empresa ajuda as marcas a expandirem seus conteúdos bem como atua em experiências interativas e fornece produtos premium de marketing de conteúdo. Alguns de seus softwares são o ion interactive, Engage e Visually.

Com isso, a Rock Content avança bastante para se consolidar como uma organização multiprodutos. “Estamos dando um passo importante em direção à nossa visão de construir a primeira empresa global de marketing de conteúdo”, diz Diego Gomes, CEO da Rock Content.

Nas soluções oferecidas, o Rock Stage, uma hospedagem gerenciada para WordPress, começará a ser ofertada para clientes da América do Norte. Em consonância, o Visually, solução da ScribbleLive para criação de conteúdo em vídeo, será ofertada para as empresas da América Latina.

“Consolidar uma categoria é extremamente desafiador, mas estamos construindo uma grande história”, completa Diego.

Cultura e crescimento sustentável da Rock Content foram pontos decisivos na aquisição

Além do objetivo de consolidar uma categoria de mercado, outros pontos aproximaram a Rock Content da ScribbleLive. A cultura e o crescimento sustentável da empresa mineira foram características que se destacaram durante o processo de aquisição. As duas companhias se conheceram há pouco mais de 2 anos e a negociação durou por volta de 6 meses até que ambas decidiram como iriam atuar juntas.

“A equipe, cultura e visão que a Rock apresentou eram muito parecidos com os nossos e nos atraíram bastante”, comenta Mary Ward, Chief Commercial e Marketing Officer da ScribbleLive. Além disso, o crescimento da Rock Content demonstra uma eficiência de capital muito grande.

Em outros players, é comum que o venture capital seja largamente utilizado em busca do crescimento organizacional. Algumas empresas chegam a receber aporte até 15 vezes maior do que aquele que a Rock conseguiu durante toda sua história.

Essa eficiência também chamou a atenção da ScribbleLive. “Valorizamos o crescimento sustentável e as empresas que irão vencer são as que focarem em crescimento no longo prazo”, aponta Mary.

Clientes e rede de talentos também irão expandir

A base de talentos da Rock Content também crescerá. Hoje com mais de 80 mil freelancers cadastrados, essa é uma parte da empresa que deve receber aporte. Os profissionais são responsáveis por entregar os conteúdos que a empresa fornece para os clientes.

A base conta com pessoas que estão em mais de 15 países diferentes e o objetivo é adicionar talentos. Para atender novos clientes, que buscam soluções diversas, as duas empresas trabalharão juntas na missão de buscar mais criativos.

As marcas globais que contam com a ScribbleLive também serão amparadas pela expertise da Rock Content. Red Bull, Cisco, FedEx, USA Today, ABC News e outros vão estreitar relacionamento com a empresa de Diego Gomes, Vitor Peçanha e Edmar Ferreira. Os mais de 2 mil clientes atuais da Rock Content também poderão ser atendidos de forma mais abrangente e crescer seus negócios.

Com a aquisição, o plano é aumentar o quadro de funcionários e contratar até 100 novos profissionais que atuarão nos países em que a empresa está presente. As áreas de tecnologia, marketing e vendas serão as priorizadas.

Para Diego, o movimento de criar uma empresa global “cria uma série de oportunidades para talentos que querem trabalhar e se desenvolver em uma verdadeira multinacional”.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Publicações relacionadas
Artigos

AB5, legislação californiana sobre a economia colaborativa, enfrenta ações de grandes companhias

Artigos

Os dados estão na mesa

Artigos

Estratégia de inovação do McDonald’s tem ligação direta com experiência do usuário

Artigos

O quanto as máquinas já aprenderam a escrever textos?