Notícia

Softbank encoraja integração entre Uber e Banco Inter

Softbank está encorajando integração entre Uber e Banco Inter

Parece que o Softbank está mesmo comprometido em abrir novas oportunidades de negócio na América Latina. O fundo japonês, que é um dos investidores da Uber nos Estados Unidos, está apoiando que a companhia escolha o Banco Inter, outra empresa do portfólio do Softbank, como uma parceira no Brasil, de acordo com o Estadão.

Se tudo ficar de acordo com os planos do Softbank, as duas companhias podem juntar forças para criar um novo sistema que permite a Uber oferecer todos os serviços bancários básicos, como o motorista receber o pagamento das corridas automaticamente na sua conta.

Leia também: IPO da Uber: lições da turbulenta trajetória da proeminente (e polêmica) empresa do momento

Com a integração, a Uber também visa ter custos menores de cartões de crédito quando o passageiro escolhe pagar a corrida com uma conta do Inter, o que beneficiaria a companhia, já que as taxas para corridas mais baratas são um dos problemas da Uber, de acordo com o Estadão.

Internacionalmente conhecida por apoiar parcerias entre empresas do seu portfólio, essa é primeira vez que o Softbank aplica a estratégia no Brasil – país em que o grupo japonês já está de olho, vide os investimentos feitos na QuintoAndar e Creditas, para citar algumas companhias.

Este conteúdo é uma tradução e adaptação do texto originalmente produzido pela LABS.

Publicações relacionadas
Notícia

Ganhos do Facebook no Q3; Twitter bane anúncios políticos; e Threads, novo app do Instagram

Notícia

Microsoft testou trabalhar 4 dias por semana e a produtividade aumentou 40%

Notícia

Parte de um mercado que investe cada vez mais em mídia, Neo Química lança plataforma de conteúdo

Notícia

P&G cria seu banco de dados para não depender de grandes empresas de tecnologia