Artigos

Tecnologia de monetização digital para ajudar a expandir negócios das empresas

Tecnologia de monetização digital

Administrar um negócio de edição não é uma tarefa fácil. Isso envolve muito trabalho e é um constante processo de aprendizagem. É preciso focar em criar conteúdo que o seus visitantes gostem (ou seja, de alta qualidade), acompanhar as atualizações de algoritmo do Google e sempre se esforçar para conseguir mais receita de anúncios com o seu tráfego.

É necessário, então, discutir alguns dos principais desafios em ser um editor e como diferentes tecnologias de anúncios e programática podem ajudar a escalar o seu negócio.

Parceria com as redes de anúncios certas: AdSense

Como editor, é comum ser bombardeado com redes de anúncio que alegam ser as melhores ou que fornecem os melhores resultados. Frequentemente, esse não é o caso. No entanto, o AdSense é uma exceção. A rede de anúncios do Google AdSense continua sendo uma das melhores, se não a melhor rede de anúncios para editores.

A rede consiste em um grande conjunto de anunciantes que fazem lances em inventários de anúncios dos editores. Como resultado, os editores podem acessar recursos especializados, integrar-se a uma ampla variedade de tecnologias de anúncios e desfrutar de taxas de preenchimento maiores.

Segundo o eMarketer, os gastos com anúncios digitais devem crescer mais de 14% em 2019, algo em torno de US$ 9,17 bilhões. Os principais formatos que impulsionam o crescimento continuam sendo a publicidade gráfica, que deve representar 57,4% dos investimentos com anúncios digitais.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Se sua empresa ainda não aderiu ao AdSense, é necessário se adiantar, já que isso pode mudar o jogo. Dessa forma, ela terá acesso a uma variedade de blocos de anúncios como in-feed, in-article, anúncios automáticos, anúncios de link e muito mais. O AdSense também oferece suporte a todas as plataformas, incluindo dispositivos móveis, computadores, vídeos e aplicativos.

Além disso, os recursos de otimização de anúncios do AdSense podem ajudar a realizar experimentos A/B, descobrir novas oportunidades de monetização e muito mais. Redes de anúncios alternativas que também possuem bom desempenho no Brasil incluem Aol, Index Exchange, AppNexus, Rubicon e DistrictM. Sua empresa pode considerar se juntar a uma delas.

Além do AdSense, o Google possui o Ad Exchange, um outro mercado para os anunciantes fazerem lances para publicidade gráfica na Internet. Quando uma campanha segmenta a Rede de Display, tem-se acesso automaticamente aos sites dos editores do Ad Exchange que estão em conformidade com as diretrizes do Google Ads.

Desafios do tráfego inválido e fraude de anúncios

Um dos maiores desafios que editores enfrentam é o tráfego inválido e ele pode causar grandes danos. Geralmente, os editores não estão preparados para lidar com o tráfego inválido e não sabem o que fazer quando bots atacam seus sites. Segundo o Pixalate, 19% de todos os anúncios programáticos no Brasil são fraudulentos.

Pior ainda é o fato de que o tráfego inválido pode fazer com que sua empresa perca contas de rede de anúncios. O Google AdSense geralmente bane os editores por causa de tráfego e cliques inválidos.

O editor precisa suprimir o tráfego inválido e manter as contas da rede de anúncios em boas condições. Caso contrário, a empresa poderá acordar um dia e perder milhares de reais em receita de anúncios com uma conta cancelada.

É nessa hora que entra uma solução como o Traffic Cop, ferramenta de detecção e prevenção do tráfego inválido criado pela MonetizeMore. Ela usa algoritmos sofisticados de impressão digital e aprendizagem automática para impedir que os anúncios sejam veiculados quando o tráfego não é validado.

Dessa forma, o setor responsável pode expandir os negócios da empresa e reduzir consideravelmente a chance de perder a conta ou a receita de anúncios.

A otimização de anúncios e a maximização da receita

O editor tem muitos aspectos diferentes da empresa para focar. Criação de conteúdo, gerenciamento, SEO e também garantir que os níveis de tráfego estão aumentando continuamente é um trabalho de tempo integral por si só.

Além disso, ele também precisa se concentrar e otimizar os seus anúncios para se assegurar que está garantindo o máximo de receita possível. Com todos os diferentes layouts, métodos de otimização, redes anúncios e servidores a se considerar, o processo pode ser muito confuso e demorado.

Logo, implementar tecnologias que gerem mais receita para o site e melhore os resultados de mídia programática pode ser o pulo necessário para escalar os negócios. O header bidding, por exemplo, ajuda a obter a vantagem competitiva que a empresa necessita. Ele permite que os editores vendam suas impressões de inventário de anúncios com o lance mais alto possível. Por meio do header bidding, várias fontes de demanda podem definir lances em tempo real para impressões de anúncios no cabeçalho de um site.

Como resultado, a concorrência aumenta, mais parceiros em demanda podem fazer lances no inventário e a receita de anúncios do editor dispara.

O header bidding é outro fator crítico no sucesso de um editor. Se sua empresa ainda não o utiliza, dê uma olhada no no PubGuru da MonetizeMore. Ele pode fornecer uma configuração perfeita e todos os recursos necessários para aumentar a receita de anúncios do seu site.

Há uma grande variedade de ferramentas de tecnologia de anúncios que sua empresa pode e deve usar para gerenciar e crescer os negócios. Dar o primeiro passo com o AdSense é essencial, proteger as contas de rede de anúncios contra tráfego inválido é fundamental e implementar o header bidding para maximizar as receitas é o divisor de águas que separa os publishers de alto nível de todo o resto e cria uma vantagem competitiva quando o assunto é monetização de sites.

Este conteúdo é um guest post escrito por Pedro Saynovich.

Biografia de Pedro

Pedro Saynovich é Gerente de Expansão da MonetizeMore, que aumenta a receita de anúncios de grandes editores implementando um leilão no qual muitas redes de anúncios fazem lances em tempo real em seus sites.

Centenas de empresas têm se beneficiado com tecnologia de anúncios personalizada que otimiza melhor a estratégia de anúncios, a fim de maximizar as receitas de anúncios dos editores.

Publicações relacionadas
Artigos

Grandes empresas conseguem manter um atendimento pessoal com a ajuda da tecnologia

Artigos

Depois da Lista do Não me Perturbe, como as empresas de telefonia podem chegar aos consumidores sem incomodá-los

Artigos

Experiência Criativa é a evolução de Customer Experience

Artigos

Para implementar o marketing ágil é essencial ter uma cultura baseada em dados