Pesquisas

EduTrends 2016: conheça as principais tendências em Marketing para o setor de educação

edutrends 2016

Em parceria com a Resultados Digitais, a Rock Content desenvolveu um estudo inédito sobre o setor de educação no Brasil. Com ele foi possível traçar as principais tendências e benchmarks de Marketing Digital sobre o mercado de educação no Brasil.

Com a participação de mais de 230 instituições foi possível conhecer as principais estratégias de marketing offline e online utilizadas neste setor, os investimentos direcionados para cada uma dessas ações, a adoção de Marketing de Conteúdo, estratégias para aquisição de alunos, métricas e muito mais.

O relatório completo desta pesquisa apresenta inúmeras estatísticas e diversos gráficos sobre a realidade do mercado de Educação em todo o Brasil e pode ser acessada por meio do hotsite da pesquisa.

Desenvolvimento

Para coletar os dados da pesquisa, enviamos o questionário da pesquisa para mais de 18 mil instituições e ele também foi divulgado no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Durante os dias 10 a 26 de agosto de 2016, o questionário ficou disponível para ser respondido e as perguntas feitas foram direcionadas exclusivamente para instituições do mercado educacional, como faculdades, colégios e instituições de cursos livres. Qualquer membro de uma instituição que se identificasse com a pesquisa e quisesse compartilhar suas práticas podia participar.

Resultados

A EDUTrends 2016 revelou que 81,3% das IEs investem em alguma ação de Marketing Digital e isso pode proporcionar um aumento de 8 vezes na média mensal de visitas no site para as instituições que fazem esse tipo de investimento.

Além disso, foi possível conhecer as principais estratégias de Marketing Digital mais utilizadas por essas instituições, como as publicações em redes sociais (91,4%), email marketing (84%), mídias pagas (57,2%) e publicação em blog (49,7%). Sendo que essa última tática, segundo dados da pesquisa, pode gerar o dobro de visitas no site.

A EDUTrends também revelou:

  • Como está a prática de automação nas instituições e os impactos gerados por essa estratégia;
  • O ROI do Marketing offline e digital;
  • As principais métricas acompanhadas;
  • Os principais desafios enfrentados pelas instituições;
  • E muitos mais!

Quer conferir o relatório completo com todas as informações da pesquisa? Clique aqui e faça o seu download gratuito!

Além do relatório com mais de 30 páginas, produzimos também o infográfico abaixo com os principais dados da pesquisa.

infográfico pesquisa edutrends

Publicações relacionadas
Pesquisas

Content Trends 2019: participe da maior pesquisa de Marketing de Conteúdo do país

Pesquisas

Social Media Trends 2019: panorama das empresas e dos usuários nas redes sociais

Pesquisas

Como preparar a sua agência para o próximo ano por meio de dados?

Pesquisas

E-commerce Trends 2018: dados estratégicos para lojas virtuais